domingo, 8 de março de 2009

Dia internacional da Mulher: renovação agora!

Mulheres,

Nosso respeito e nosso carinho neste dia que se convencionou chamar de “Dia Internacional da Mulher”. Entendemos, porém, que não se pode encarar a data como uma ocasião única para se mandar flores, doar presentes, demonstrar carinho e respeito. É fundamental que sejam garantidos os direitos das mulheres, dos homens, das crianças e de todos os seres que habitam o planeta permanentemente sem distinção de gênero nem de data.
A mulher precisa ser respeitada todos os dias do ano. Não se pode fazer uma distinção ao “Dia Internacional da Mulher” como se fosse uma concessão do mundo machista. Será um dia dedicado às mulheres e os demais dias do ano são dos homens? Ou será que se faz a distinção apenas para se criar mais uma data comemorativa e comercial? Só se pode encarar essa data como um ato político de afirmação das conquistas femininas ao longo dos anos, nada mais que isso. Quaisquer outros tipos de conotações não devem, jamais, ser dados à data.
As mulheres precisam de flores e de presentes, sim, porém, acima de tudo, devem ser respeitadas sempre como cidadãs. Que não nos esqueçamos disso todos os dias do ano.
RENOVAÇÃO AGORA!
55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.