quinta-feira, 23 de julho de 2009

Finalista do Prêmio CNN


O estudante de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), Marcos César de Oliveira Pinheiro, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) tornou-se finalista do Prêmio CNN de Jornalismo deste ano. O estudante produziu o vídeo “Revolução do processo de juta e malva” baseado na criação de duas máquinas que realizam a desfibramento e maceração das fibras retiradas da juta e da malva. O invento saiu do papel com o apoio da professora da Ufam, Terezinha Fraxe e Marcos César confia em um bom resultado: “Investi na força da história”. O vídeo pode ser visto no endereço
http://www.concursocnn.com.br/2009/seus-videos.php?id=614&vid=148 e demonstra que a dedicação dos estudantes e a força dos fatos são capazes de por a Ufam entre as melhores do País. Ainda que não seja o vencedor, Marcos César dá um exemplo de dedicação e pode servir para que outros estudantes, de Jornalismo ou não, ganhem estímulo para participar de concursos com a certeza de que temos condições vencer. Confiar no potencial individual dos estudantes e na nossa capacidade como professores e essencial para as vitórias. Marcos César está entre os 10 melhores do Brasil e isso não é pouco.

Visite também o
site do professor Gilson Monteiro e o novo Blog do professor Gilson Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.