quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O isolamento social é mentira coletiva

No Brasil, mais precisamente em Teixeira de Freitas, extremo Sul da Bahia, e em Manaus, capital do Amazonas, a prática do isolamento social foi e o é uma espécie de mentira coletiva. Todos e todas cobram de todos e todas, mas, poucos são os que efetivamente o praticam. Então, se precisa usar um artifício linguístico, chamar de segunda onda, o que não deixou de ser a primeira e única onda. O que mais me impressiona? São mais de 180 mil mortos como se nada tivesse acontecido e não fosse culpa de ninguém. É o mesmo modo como se olha para “as vítimas da sociedade”. Se eu não tive o vírus e não contaminei ninguém, não tenho culpa de nada. E a vida segue com a mentira coletiva da solidariedade a nos tentar fazer crer que “sairemos melhores” desta pandemia. Tenho dúvidas!

 

Siga-me no Instagram @gilson_vieira_monteiro e tenha uma mensagem nova todo dia. É grátis!

NOVIDADES! PodCast Gilson Monteiro Em Toques! Ouça!

Canal no YouTube: Modo Poesia.

Blog de Poemas: Gilson Monteiro Em Toques!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.