O anúncio da aula magna da primeira Universidade Corporativa Municipal (UCM) do Norte do País, feito pela diretora-presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), Angela Bulbol de Lima, podem ter certeza, é o embrião da Universidade Municipal de Manaus (UMM). Por mais que se tenha divergências em relação às práticas políticas do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), não se deve esquecer que foi na gestão dele que a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), foram criadas. E, para a Educação Superior do Estado, todas as iniciativas que dêem acesso à população a esse nível de ensino deve receber elogios. A aula magna da UCM será ministrada amanhã, às 9h30, pelo próprio idealizador e criador da Universidade, o prefeito Amazonino Mendes. Trata-se da primeira instituição pública de ensino superior do Norte. Nesse evento, a diretora da FESPM, Angelo Bulbol, lança a Sala de Tecnologia de Ensino à Distância (EAD) e o catálogo de cursos de 2011 da FESPM. Todos os eventos serão na sede da Fundação, à avenida professor Nilton Lins, n° 3259, bloco D, Parque das Laranjeiras. A primeira turma de graduação em Administração Pública Municipal será composta por 100 estudantes selecionados por intermédio de um vestibular realizado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.