Será um pássaro, será um avião? Não, são os estudantes de Jornalismo e Relações Públicas do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que fazem hoje, às 10h, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), uma Assembleia, para discutir um novo modelo de gestão para o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cucos), desativado há anos. A abertura está prevista para às 10h. Em seguida, um convidado falará sobre os benefícios de um Centro Acadêmico. Depois, o professor João Bosco Ferreira falará sobre “Presidencialismo ou Conselho” como modelos de gestão e, por fim, os estudantes escolherão uma das duas formas para o Cucos. Vejo com ótimos olhos a iniciativa dos estudantes. É vergonhoso para um curso de Comunicação Social que seu Centro Acadêmico esteja morto, mas, adianto: o problema não está apenas no “modelo de gestão”. Está na falta de compromisso, e leitura política. A mobilização de agora demonstra que algumas “almas penadas” entenderam a importância do Centro Acadêmico” e querem discuti-los. Há uma luz, e isso é muito bom. Porém, se não houver compromisso, individual e coletivo, pode-se até trocar o modelo, mas o problema persistirá. Com assepsia política não se faz, nem se vive, a universidade. Centrar o problema no “modelo de gestão” é erro crasso.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.