O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sinteam) promove, desde às 7h de hoje, no entrada da Universidade Federa do Amazonas (Ufam), ato público contra a MP520/2010, com paralisação geral. Trata-se, também, da campanha salarial 2011, com a Assembléia Geral a ser realizada quinta-feira, às 9h, no Hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), com indicativo de greve nacional para o dia 6 de junho de 2011. A MP 520/2010, articulada com a PLP 92/2007, autoriza a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, empresa pública de direito privado, que passaria a administrar os hospitais universitários de todo o País. Na prática, essa empresa levaria todos os bens materiais e os servidores, coisa que os sindicatos em todo o País lutarão com unhas e dentes para evitar. Afinal, trata-se de uma privatização branca da administração de todos os hospitais das universidades brasileiras. Na Ufam, houve passeata e mobilização, mas nem todos os setores aderiram à paralisação prevista. Afora um acidente violento envolvendo três carros, a manifestação, durante a manhã, ocorreu sem maiores problemas.
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.