Tuiteiros do Brasil mobilizam-se para transformar o próximo dia 18 de junho no Dia Nacional pela Liberdade. A ideia surgiu depois do sucesso da Caminhada pela Liberdade, realizada em São Paulo ontem, dia 28 de maio de 2011. Em se tratando das universidades brasileiras e, levando-se em conta o tema que abordei ontem neste espaço sob o título “Templo dos reacionários”, nada mais atual do que mobilizar a comunidade universitária brasileira para uma marcha como essa. Mais do que na sociedade, a universidade deveria ser a vanguarda da liberdade. Há anos, porém, deu uma guinada rumo ao passado, ao velho, ao atraso. Como instituição, precisa ser mais ousada que a Igreja, por exemplo. Tem, urgentemente, de se libertar das amarras do método científico tradicional, cartesiano. Saiamos todos às ruas por uma universidade brasileira da complexidade e da liberdade. Quem de nós topa participar de uma caminhada dessas? Eu topo!
Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.