sábado, 6 de julho de 2013

A preocupação paternal dos colegas sindicalistas

Após o anúncio de que eu, professor Gilson Vieira Monteiro, seria o Pró-reitor de Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), cuja Cerimônia de posse ocorre hoje (dia 06 de julho de 2013), às 19h30min, no Auditório Eulálio Chaves, recebi muitos elogios e muitas críticas ácidas, mas, um grupo delas chamou-me a atenção pelo conteúdo quase risível. Quase todos os meus colegas da Adua, principalmente os que participaram do Comando Local de Greve (CLG), se não tentam me ignorar, aparecem com uma recomendação que considero risível: "seja acessível! E não esqueça que, antes de tudo, você é professor!". Será que essa recomendação foi tirada em Assembleia e todos os que dela participaram devem repetir cada vez que me encontram? Ou foi uma deliberação do Andes-SN? Em alguns, o tom parecia até paternal (ou maternal). Em outros, o tom era mesmo de uma ameaça velada. Como quem diz:"olha lá! Se você mudar, vai ver o que podemos aprontar para ti"! Sou filiado à Adua, mas a entidade não é a minha Igreja. Tenho autonomia suficiente para filtrar o que devo ou não devo fazer ou dizer. Será que os colegas que odiosamente olham pra mim (ou pararam até de falar comigo) imaginam que eu tinha a obrigação de consultá-los, em Assembleia, para depois decidir aceitar ou não o cargo? Aos que demonstraram o cuidado paternal (ou maternal) de me orientar com o desejo de que possa fazer uma boa administração, meus sinceros agradecimentos. Aos demais, o melhor desafio, tanto meu quanto deles, é usar a paciência para esperar.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 06/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.