quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os 10 anos da Fapeam

A Comemoração dos 10 anos da Fundação de Amparo À Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) que ocorre hoje às 19h, no Elegance, é acima de tudo, não só uma festa, mas o reconhecimento de todos os pesquisadores e Instituições da Região a respeito da importância desta financiadora para o desenvolvimento da pesquisa no Estado. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) não teria avançado no número de Programas de Pós-graduação sem o apoio da Agência de Fomento. O número de mestres, doutores e Pós-doutores não teria dado o salto que deu sem os incentivos da Fap. À parte divergências políticas em relação a quem estiver no poder, não se pode, jamais, desconhecer os benefícios que a implantação da Agência trouxe para o Estado e para a pesquisa na Região. Que os governantes, independentemente dos matizes políticos, entendam a importância da Fapeam e que avanços sejam consolidados.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.