domingo, 14 de julho de 2013

Capes prorroga prazo para professor visistante

Unidades do interior criadas durante a implantação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) ganharam uma nova chance de reforçar os seus quadros de professores. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou para até o dia 26 de julho de 2013 o envio de propostas institucionais para concorrer ao edital nº 28/2013. Esse edital refere-se ao Programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS) e destina-se às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).
Só podem concorrer instituições públicas. O Edital é direcionado preferencialmente às Ifes criadas após o ano de 2000 ou as que possuem campi ou unidades fora da sede. O professor visitante que se candidatar ao Edital deve possui o título de doutor ou equivalente há, no mínimo, dez anos e estar aposentado ou afastado legalmente pelo período de vigência da bolsa. Deve, também, possui curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
Quem for selecionado no PVNS receberá o benefício de uma bolsa no valor de R$ 8.905,42 mensais. O período de vigência da bolsa é de dois anos, prorrogável por mais dois anos, mediante avaliação do desempenho e cumprimento das metas propostas no projeto aprovado.
O principal objetivo da bolsa é apoiar "a realização de estudos ou pesquisas de alto nível por professor visitante nacional sênior nessas instituições. O resultado está previsto para o dia 30 de agosto e a bolsa será implementada a partir do mês de setembro de 2013."
Mais informações pelo telefone (61) 2022-6264 ou pelo e-mail pvns@capes.gov.br.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.