Ao
assumir a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) da Universidade
Federal do Amazonas (Ufam), recebi o telefone institucional com um chip da
empresa Vivo. Possuo números da Oi, da Claro e já fui usuário da Tim. Com a
Tim, completar as ligações era tão raro que merecia sempre um tim, tim. Na Oi,
até para dar um oi para a própria empresa era sempre um suplício. Houve um
tempo que para ser atendido sem que a ligação caísse era preciso passar para a
atendente da Oi o número da Claro. Hummm! Parece tão claro que a Claro é a
melhor de todas? Mas, não o é! Às vezes o sinal é tão obscuro, mas, tão
obscuro, que você nem imagina ainda estar Vivo. Vivo! Viva! Agora sim, tenho
uma Companhia telefônica da qual me orgulhar! Os pontinhos que marcam o sinal
vão sumindo, sumindo, sumindo... que a Vivo aparece mortinha em vários pontos
dentro da Ufam. Fora de lá, também não muda muito. Em todas elas, os serviços
de SMS são um terror. As ligações, quando são completadas, aos poucos, perdem a
estabilidade. Caem constantemente. Nada pode ser feito, na telefonia de Manaus,
talvez na brasileira, em emergência. O usuário termina desesperado. Quando
teremos um serviço digno do que as empresas oferecem nos seus comerciais?!
Visite
também o Blog Gilson Monteiro Em Toques
e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou
encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.