quarta-feira, 3 de julho de 2013

Grupo da Ufam é duplo destaque em Simpósio

O professor do Instituto de Computação (Icomp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Arilo Claudio Dias Neto tem motivos de sobra para comemorar a participação dele no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software 2013, que acontece em Salvado. OGrupo de Pesquisa do qual participa, o ExperTS, obteve o segundo lugar no "Prêmio Dorgival Brandão Júnior de Qualidade e Produtividade de Software - PBQP SW.
O Prêmio surgiu de um projeto desenvolvido em parceria com o sobre a parceria com o INdT "na formação de recursos humanos em teste de software com projetos reais, treinamentos com alunos e profissionais, certificações, eventos. O prêmio foi obtido uma disputa com projetos desenvolvidos em todo o Brasil e o segundo lugar demonstra a excelência do trabalho desenvolvido no Icomp da Ufam.
O professor Arlo Neto teve uma surpresa ainda mais agradável. A ex-estudante de mestrado do Icomp, Jardelane Brito, por ele orientada, foi a primeira colocada no "Concurso de Teses e Dissertações em Qualidade de Software - Categoria Mestrado". A Jardelane Brito foi a primeira estudante orientada oelo professora Arilo Neto no Mestrado do Icomp e ganhou o prêmio que o seu orientador havia ganho em 2010 na mesma categoria.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.