sábado, 13 de julho de 2013

Diário de um Pró-reitor

Hoje, ao sair da sala de aula, encontrei a professora doutora, Patrícia Sampaio, minha colega de trabalho na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no novo Bloco do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), o bloco Mário Ypiranga Monteiro. E ela me disse, aparentemente em tom muito sério, que estava a se divertir com meu novo Blog, "Diário de um Pró-reitor". Digo em "tom muito sério" porque em se tratando de colega de trabalho, em qualquer lugar do universo, quanto mais sério ele parece, no caso ela, mais irônico e ferino o é, sem que nem consigamos notar. Feitos os preâmbulos, registro que o meu Blog de Educação ainda se chama "Ufam para o futuro". Depois, Sampaio ressaltou que não tinha entendido mesmo o fato de o Cerimonial da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) ter ignorado a presença da Reitora da Ufam, professora doutora Márcia Perales Mendes Silva, na festa, fato que abordei na postagem de ontem "O físico como centro do universo". Entre risos e uma conversa bastante amena e agradável, ela me disse que essa mudança de rota no meu Blog revelava as agruras que somos obrigados a enfrentar quando deixamos de ser professor e passamos a ser gestor, sem poder deixar de ser professor. Gostei da conversa e disse a ela que a transformaria em uma postagem do Blog. Não sei se conseguiu ser tão fiel ao que conversamos. Mas, com certeza, registrei mais uma página em meu "NOVO DIÁRIO".

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 12/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.