quinta-feira, 24 de abril de 2014

Doutorado profissional é a próxima meta da CAPES

O diretor de Avaliação da Coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Lívio Amaral, revelou, em Boa Vista, Roraima, no V Fórum dos Reitores da Instituições Federais de Ensino Superior, que a próxima meta da CAPES será "discutir, conceituar e pactuar os Doutorados profissionais" no Brasil. A novidade foi anunciada na palestra de abertura do Fórum ocorrida no Salão Nobre da Reitora da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Com o avanço dos Mestrado Profissionais, há a demanda de algumas áreas do conhecimento que desejam verticalizar o processo de formação de executivos para grandes corporações. Amaral esclareceu, no entanto, que o próximo passo só será dado após a CAPES reenquadrar os Mestrados profissionais e acadêmicos e separar, definitivamente, a avaliação de cada um dos tipos de mestrados existentes no Brasil.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.