terça-feira, 15 de abril de 2014

Estilo Zeca Pagodinho de administrar

Luiz Felipe Scolari, atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, certa vez, revelou que a estratégia usada para ser campeão do mundo, em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão, foi baseada no refrão de uma música de Zeca Pagodinho, que fazia muito sucesso à época:"...deixa a vida me levar, vida leva eu. Deixa a vida me levar, vida leva eu..." O problema é que este, digamos, estilo Zeca Pagodinho de administrar parece ser regra no serviço público brasileiro há anos. Planeja-se pouco, executa-se menos ainda, e se administra de acordo com o movimento das marés do, também digamos, poder central. E pouco adianta se planejar algo quando a única estratégia de Brasília é contingenciar recursos para fazer "superávit primário". Na prática, Brasília termina por determinar nossa tendência inata a utilizar o estilo Zeca Pagodinho de administrar. Então sofremos todos, principalmente, as universidades, que ficam sem recursos para as despesas correntes. E a Educação, oh!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.