domingo, 21 de maio de 2017

A mídia e o ódio de clase

Venhamos e convenhamos, como eu ouviu na minha infância, a mídia conseguiu o objetivo da classe que representa: há um ódio coletivo, quase mortal, em relação a Luiz Inácio Lula da Silva. Lula é santo? Não. É um ser humano que foi cooptado pela classe alta, refestelou-se e foi inebriado pelos regabofes, mas, acredito, de quando em vez, tem rompantes de “lugar de classe”, ou seja: não esquece as origens. Hoje, na Feira Municipal Jorge Teixeira de Oliveira, a Manaus Moderna, pude comprovar que o ódio foi inoculado nas pessoas. Com todas as denúncias, fatos e provas, para a maioria, o único culpado pela corrupção no Brasil é Luiz Inácio Lula da Silva. Foi um ódio ensinado. Cultivado a cada matéria escrita, lida ou propagada pela Televisão. A mídia brasileira finge ser neutra, mas, propagada o ódio de classe. Criou um País dividido, cego. Que não consegue enxergar o cerne da corrupção porque faz bem aos dominantes que Lula seja visto com o único corrupto. Empresários são limpos, vítimas de políticos achacadores. É o que ensinam ao povo. É o que o povo aprende.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.