terça-feira, 30 de maio de 2017

O estado mínimo na Educação

Senhores e senhoras. Leitores e leitoras. Aguardem! O ataque do Estado aos direitos dos trabalhadores e dos aposentados é só uma página do processo de desmonte patrocinado pelo Palácio do Planalto. Em breve, o ataque em massa será contra a estrutura educacional do País. O Supremo Tribunal Federal (STF) já autorizou a cobrança de mensalidades na Instituições públicas dos cursos de Especialização. Não demora, toda a Pós-graduação será paga. Em seguida, os cursos de Graduação também serão pagos. E nós aqui na Praça dando milho aos pombos, parafraseando Zé Geraldo. A meta é “o estado mínimo na Educação”. Não duvidem! Ou reagimos ou teremos o sistema de Educação Superior do País estraçalhado e entregue à iniciativa privada. Abra os olhos!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.