Uma das medidas modernizadoras das
relações tomadas na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) da Universidade
Federal do Amazonas (UFAM) foi o gabinete da Pró-reitoria não ser isolado.
Outra delas foi transformar o antigo “Protocolo” em “Atendimento”. Não apenas
do ponto de vista da mudança de nome, mas, do próprio conceito. Protocolo é
meramente um local burocrático de receber e emitir documentos. Atendimento é
muito mais: é o primeiro contato da pessoa com a Pró-reitoria. Sem sombras de
dúvidas, o espaço mais importante de qualquer organização moderna. Em se
tratando de um espaço “não-isolado”, é como se você obrigasse a pessoa que
passa a ser educada. Tenho percebido que umas passam mais rápido, umas se
escondem e há até as que cumprimentam com um “bom dia” ou “boa tarde”. Moral da
história: quão grande é a nossa dificuldade em demonstrar Educação!
Visite também o Blog de
Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson
Monteiro Em Toques. Ou
encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.