sexta-feira, 5 de maio de 2017

Quando o exemplo vale mais

Há que se perguntar: quando o exemplo vale mais no processo educacional? Talvez não haja, efetivamente, resposta única. É preciso entender que, principalmente, nas fases inicias da aprendizagem, a criança aprende pela repetição. Nesta fase, o exemplo, é essencial. Na fase adulta, exemplos parecem ser deixados de lado. Principalmente quando se trata da política, ou, mais especificamente, do “jogo do poder”. É possível dizer que a sociedade está diante de péssimos exemplos de práticas tanto do Legislativo, passando pelo Executivo, com flashes no Judiciário. É mister enfrentarmos o problema e passarmos a trata-lo como prioridade. Para construirmos uma sociedade melhor. Nestes casos específicos, o exemplo também vale mais na fase adulta.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.