quarta-feira, 31 de maio de 2017

Pela cultura da ousadia

Que tal começarmos, nas escolas, em todos os níveis, um movimento para cultivarmos a cultura da ousadia? Fazer diferente seria a regra. Nada de certezas! Nosso leva educacional seria o ato de ousar. Inovação passaria a ser a regra básica para se viver nesta nova sociedade educacional do conhecimento científico. Perderíamos o medo de experimentar. Novas perguntas nos atrairiam. Fariam com que nos entregássemos ao ato de pesquisar. A descoberta, a partir de caminhos ousados, deixaria de ser a exceção e passaria a ser a regra. Teríamos muito a ganhar. O que ainda não se sabe é se temos coragem de abraçar o desafio. Fica, pelo menos, como mais uma reflexão. Que façamos a opção pela cultura da ousadia na sala de aula.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.