quinta-feira, 18 de maio de 2017

Para reformar a nossa estrutura mental

Efetivamente, temos de mudar a nossa estrutura mental. Parar de acreditar nas manipulações descaradas feitas pela mídia e pelo próprio Governo. E uma delas, que muitos de nós engoliram como verdade, foi a da “previdência quebrada”. No fundo, o que se viu foi uma nuvem de fumaça para encobrir tanto o Golpe parlamentar quanto o golpe contra os direitos dos trabalhadores. Tanto a reforma da previdência quanto a trabalhista foram a metras do Golpe, patrocinado pela mídia e por empresários. Hoje, depois da “delação do fim do mundo”, feita pelos donos da JBS (Friboi), fica evidente que o Golpe parlamentar para arrancar Dilma Rousseff (PT) do Palácio do Planalto tinha um alvo: os direitos trabalhistas. Os fatos, ao que parece, indicam que devemos reformular a nossa estrutura mental. Pelo menos na hora de avaliar o que se veicula por meio da Mídia.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.