segunda-feira, 2 de abril de 2018

A música que mexe com a alma


Hoje acordei joãodonatiando. Por mais que joãodonatiar não seja verbo. É que Donato, como nome, me fez lembrar um dos mais geniais acreanos da Música Popular Brasileira (MPB): João Donato. Confesso: já tinha certeza da genialidade dele. Ao ouvi-lo mais atentamente, hoje, porém, redescobri o gênio. A Bossa Nova seria pouco sem ele. João Donato mexe com a alma. E Donato, em especial, é um nome diferente, pouco usual, que também, dependendo das circunstâncias, mexe com a alma. Pelo menos, com a minha. Donatiar é raro. Joãodonatiar, mais ainda. Quem ainda não joãodonatiou, que o faça agora. Donatiarei o quanto puder. Porque, certamente, donatiar é minha escolha. E que a malevolência de João Donato ilumine nossas vidas.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.