quinta-feira, 5 de abril de 2018

Pilatos, agora, veste saia


Quando um magistrado, um juiz, tem convicção formada, mas, se deixa levar por pressões coletivas, comete injustiça na certa. Pilatos é, na versão cristã da história da humanidade, o maior exemplo de que, quando um juiz gela, um inocente pode ser crucificado. E a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, gelou. Poderia ter feito o mesmo discurso de Pilatos: “não prova nenhuma contra este homem, mas, como insistem, deixo que o povo o julgue”. Convicta assumida de que a condenação em primeira instância é inconstitucional, Weber, votou contra o Hebeas Corpus em favor de Luiz Inácio Lula da Silva “em nome do coletivo”. Deve estar escrito em algum livro sagrado que, ao longo do tempo, Pilatos some e depois aparece. Desta vez, parodiando o filme “O diabo veste Padra”, nosso Pilatos veste saia.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.