domingo, 8 de abril de 2018

Lula e a faixa etária de preço


Parece mentira, mas, foi baseado em fatos reais. Certa vez, entrei em uma loja, e pedi ajuda da vendedora para comprar um presente. Estava com pressa e não tinha tempo de procurar. Ela: “qual a faixa etária de preço”. Meus neurônios quase se autoflagelam, deu vontade de soltar uma tremenda gargalhada, porém, contive todas as reações e respondi. Ontem, no auge das aberrações, com a prisão de Lula, usei a frase para ilustrar pessoas que, simples como aquela vendedora, trabalhadoras, ainda assim, ressaltavam os erros gramaticais e comemoravam a prisão. Era uma forma de ironizar a imbecilidade de um bando de pobres que se considera rico (só se for de dívidas) e soltava fogos (provavelmente com o dinheiro do bolsa família). A postagem era: A pessoa fala “faixa etária de preço” e se julga mais alfabetizada que o Lula!” Uma forma de ilustrar a cegueira de alguns, porém, baseada em fatos reais.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.