sexta-feira, 6 de abril de 2018

Moro e os tolos


Hoje postei o meu Facebook o seguinte: “Todas às vezes que leio “obrigado Moro” proferido por um idiota que já passou pela Universidade Federal do Amazonas tenho vontade de chorar: como não consegui saber o tamanho do imbecil que ajudei a formar? Sou um fracasso ou o modelo é fracassado?” A postagem, na linguagem dos jovens das mídias sociais, bombou. Foram comentários de todos os matizes. Alguns deles me deixaram menos triste. Mas, mantenho, o estado de alerta. E, pelo menos por enquanto, mantenho a hipótese de que há um pouco de fracasso da minha parte. Porém, é evidente que, quando Moro e tolos passam a reinar no País, algo está errado no sistema educacional. Quem sabe, um caldo de coisas que precisamos avaliar. Mas, quando um juiz condena sem provas cabais e muito comemoram, estamos em um beco-sem-saída.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.