terça-feira, 3 de abril de 2018

O lixo nas Mídias Digitais


No dia 05 de fevereiro de 2014, aqui neste espaço, publiquei “As Mídias Digitais e o jornalismo resto de ontem”. De lá para cá, ao que parece, as coisas só pioraram. O que se vê, principalmente nas ditas mídias sociais, é lixo completo travestido de jornalismo. Calúnia, injúria e todos os tipos de mentiras circulam como se fosse material efetivamente captado e comprovadamente verdadeiro. É lixo da pior qualidade. Não merece nem ser lido. Muito menos, compartilhado. Ainda assim, passa a ser verdade, servir de base para quaisquer discussões que envolvem política neste País. O lixo das Mídias Digitais enfraquece a democracia brasileira e nos joga em uma vala do bem contra o mal. Isso é perigoso para o futuro da própria democracia.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.