quarta-feira, 4 de abril de 2018

O que Bonner não aprendeu na USP


Posso até estar enganado, mas, ao que sei, o apresentador William Bonner cursou graduação na “toda poderosa” Universidade de São Paulo (USP). É bem-verdade que não foi Jornalismo e sim, Publicidade e Propaganda. Talvez isso explique o fato de encerrar o jornal que apresenta com uma ameaça nada velada de um general ao Supremo Tribunal Federal (STF). Se foi a atitude de quem faz propaganda pró-regime, está perfeitamente explicado. Caso não, Bonner precisa entender, de uma vez por todas, que, na democracia, general de exército não tem de opinar sobre nada que não seja segurança nacional. Quando, em rede nacional, um general se mete a interpretar a Constituição, a não ser que seja imediatamente demitido do cargo que ocupa, a democracia resta ferida de morte. E foi o que ocorreu ontem. Nós não aprendemos com o Golpe de 64, Bonner não aprendeu na USP: deixou de ser apresentador de jornal e passou a ser garoto-propaganda.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.