segunda-feira, 23 de abril de 2018

Somos escravos das nossas escolhas


A democracia proposta pela burguesia é um regime eivado de defeitos. Porém, é o menos pior que conheço. É como se fosse uma droga, porém, a que menos danos provoca. E um dos problemas da democracia é ser parceira umbilical do neoliberalismo. Democracia sem plena liberdade de escolha e de expressão não é democracia: é totalitarismo disfarçado. Errado ou certo, na democracia, somos escravos das nossas escolhas. E faz parte do processo respeitar as escolhas da maioria, ainda que não seja o que gostaríamos que fosse. Não ensinaram isso a um playboizinho mineiro e deu no que deu. Será que manteremos a mesma pisada e vamos brincar de democracia, novamente, em 2018? Porque, se não respeitarmos o resultado das urnas, afundaremos de vez.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.