Há tempo tenho dito que a universidade brasileira é uma senhora reacionária e tradicional que usa piercing e pinta os cabelos de vermelho com o fim de parecer revolucionária. No fim das contas, o que temos é a “babaquice” levada ao extremo. De que forma? Simples como “tirar leite de gato”. Ouvi, e ninguém precisou me dizer, de um colega professor a seguinte declaração: “...pelo menos, ninguém pode me acusar de não dar aulas. Chego lá, dou a minha aula e vou embora”. É ou não é a babaquice levada ao extremo? Pior ainda: muitos são os seus seguidores entre professores, professoras e estudantes. A turma que só se interessa por “dar aulas” e “as receber” é muito maior de o quê se pode imaginar. Mas, a senhora reacionária sempre posa de menina “pra frente” com seu cabelo vermelho e seu piercing.
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.