domingo, 3 de maio de 2020

Salários e promoções congeladas

O Senado Federa aprovou na “calada da noite de sábado”, dia 02 de maio de 2020, uma medida que doerá muito no bolso do servido público brasileiro, em especial, dos professores e professoras das universidades. Servidores públicos federais, estaduais e municipais terão salários, promoções e progressões congeladas até dezembro de 2021. Ficam de fora as Forças Armadas, profissionais de segurança pública e da saúde. Como em tempos idos, a medida, certamente, gerará uma enxurrada de ações na justiça, com vitória líquida e certa (claro, se ainda tivermos os três poderes e a democracia) de quem for prejudicado. Ainda não se sabe quando a medida será implementada ou se as universidades, em conjunto, reagirão. Os tempos são ada vez mais sombrios.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.