sexta-feira, 1 de maio de 2020

O brasileiro verde-amarelo CBF é psicopata

Quando recebi o link de o “Conversa Afiada”, só pelo tema, mudei imediatamente o assunto sobre o qual escreveria hoje neste espaço. Pensei: meus leitores e leitoras precisam entender (ou aprender) o que é a psicopatia e um psicopata. Abri o link e fui ler sobre o assunto para me inteirar melhor, uma vez que este espaço procura sempre, educar sobre algo. O psicanalista Joel Birman foi ouvido e explicou à pela Colunista Ruth Aquino, do jornal O Globo: “A psicopatia não é uma loucura no sentido clássico, mas uma insanidade moral, um desvio de caráter de quem não tem como se retificar porque não sente culpa ou remorso”. Os psicopatas são “autocentrados, agem com frieza e método”. “Não têm empatia em relação ao outro, o que lhes interessa é o que lhes convém”. Conclusão óbvia: o eleitor brasileiro verde-amarelo CBF que ainda não se arrependeu é psicopata como o eleito!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.