domingo, 10 de maio de 2020

O escudo para destruir as minorias

O evangelho segundo alguns evangélicos. Esse, também, poderia ser o título desta postagem. Porque o que tenho visto no Brasil, ultimamente, é o uso desavergonhado da palavra de Deus para massacrar minorias, legitimar a livre iniciativa e o neoliberalismo. Há um cretinismo desavergonhado entre “o que está escrito” e o que pratica esta gente. Defensores da Ditadura não podem ser cristãos. Usam o Evangelho como escudo para dar vazão ao sadismo e a todos os demais tipos de “ismos”, inclusive, o fundamentalismo religioso que defendem. Dizem que “pior cego é aquele que não que ver”. Há os cegos que veem, mas, não enxergam: a cegueira fundamentalista é péssima para as democracias e para as nações.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.