quarta-feira, 6 de maio de 2020

Professores fora do congelamento

Depois de idas e vindas e de muita tensão, professores foram retirados do congelamento dos salários até 2021. Foram dias de muita tensão porque ao voltar para a Câmara dos Deputados, a categoria dos professores estava no congelamento. Por um destaque do Partido dos Trabalhadores (PT), professores foram retirados. A matéria teve de retornar ao Senado. Lá, o presidente da casa David Alcolumbre (DEM-AP) bateu o pé e retirou os professores da lista de servidores públicos que teriam reajustes. Recebeu pressão de todos os lados e recuou: agora, é definitivo. Professores poderão ter progressões, promoções e reajustes. Quem “ficou com o coração na mão” por conta de promoções e progressões em andamento ou no próximo ano pode dormir tranquilo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.