domingo, 31 de maio de 2020

A escória também nos ensina

A escória também os ensina. Talvez, nos ensine mais que aqueles que não consideramos parte desta “categoria” sem categoria. Precisamos aprender com a escória, aquela turma verde-amarelo CBF que vai para as ruas pedir a volta da ditadura e o fechamento do STF. Este povo não tem apreço pela democracia, pelo outro, pelas minorias. Conviver com os opostos é algo racional e civilizador. Aceitar a escória não. Eis o que devemos aprender. Nunca, jamais, em tempo algum, ser condescendente com a escória. Esta turma representa exatamente aquilo que o presidente da República excretou várias vezes no discurso da didática reunião do dia 22 de abril. Aprendamos que o destino de todo excremento é sempre a fossa. Da história e da vida! Ainda assim, excremento serve para obtermos informações para o corpo humano a fim de curá-lo. Que seja assim, na vida!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.