Hoje foi um daqueles dias que consegui ser “mal-educado”, coisa que tenho tentado evitar cada vez mais com o passar dos anos. Mais uma vez, porém, uma operadora de telemarketing de um Banco me tirou completamente a paciência. Tenho evitado atender o telefone de números desconhecidos. Desta vez, lá fui falar com a pessoa. A moça foi logo dizendo que o banco tinha uma retirada. Eu avisei: se for para falar em retirada, podemos encerrar nossa conversa, pois, eu quero terminar de pagar a minha conta e não fazer nova retirada. Ele tentou, de todas as formas, me convencer de que eu deveria retirar o dinheiro. Não me deixava mais falar e aumentou o tom da voz. Tive de fazer o ato mais extremo que considero: desligar o telefone com a pessoa do outro lado falando. Foi o que fiz: paciência perdida, educação; mais ainda.
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.