sexta-feira, 15 de maio de 2020

Para morrer de rir ou de ódio

No início, ao pensar em escrever esta postagem, imaginei o título “Sobre pareceres e avaliações nas universidades”. Ficaria algo muito formal e careta demais. Porque sobre pareceres e avaliações, nas universidades brasileiras, há duas categorias que me impressionam (categorias criadas por mim, agora, na hora de escrever). Aqueles que fazem morrer de rir e aquelas que fazem morrer de ódio (não necessariamente nesta ordem, como dizia um humorista da televisão brasileira). Há pessoas, inclusive nos conselhos superiores das Instituições, que chegam a ser irresponsáveis: não estudam os processos, claramente “dão voltas”, para concordar com o proposto. Essas, fazem morrer de raiva. Há, também, as pessoas que “passam um ano elogiando os itens dos projetos” para, sem seguida, atribuir a pior nota possível ao item. Essas, fazem morrer de rir, pela incoerência. Todas possuem algo em comum: a irresponsabilidade. Consigo e com as pessoas envolvidas. Pois, qualquer que seja o resultado de um projeto ou de um processo, haverá sempre prejuízos. Morram de raiva de mim, então, os que se sentirem atingidos por esta postagem!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.