terça-feira, 12 de maio de 2020

A sádica extrema direita brasileira

A extrema direita brasileira (e isso, talvez, seja um problema que todos os extremistas) sofre de uma espécie de amebíase mental. Insanidade diz pouco desta gente. A turba verde-amarelo CBF vai paras as ruas pedir a volta da ditadura no Brasil. Ao mesmo tempo, desce o sarrafo nas ditaduras da Venezuela de Cuba. Será que eles não conhecem um pouco de história? Era pedir muito que conhecessem um pouco de história do Brasil. Da Venezuela, então. No processo de amebíase mental, apenas repetem bordões, não sabem nem de o quê falam. Querem alguém que “pense por eles” e dite os bordões a serem repetidos. São sádicos sem ter a menor ideia de o que significa sadismo. Esta gente deve considerar um esforço tremendo “pensar”. Por isso vivem a repetir frases-feitas contra o “comunismo”, mas, defendem que um destrambelhado e insano seja o “ditador” brasileiro. E ainda dizem que é uma “defesa da democracia”: sadismo idiota de quem se recusa a refletir, porque, para esta gente, pensar deve ser um esforço extremo!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.