segunda-feira, 11 de maio de 2020

A expandida precarização do trabalho

Uma coisa me parece certa após o fim da quarentena que vivemos: a aceitação de formas mais drásticas de precarização do trabalho. Especialmente, na área de Educação. O que me parece mais que evidente? As pessoas, inclusive internamente, vão aceitar com mas naturalidade, as “aulas remotas”, ou sejam, aulas ministradas por meio de comutadores, através das Mídias Digitais. Não há estudos, ainda, sobre resultados efetivos de aprendizagem com o uso das Mídias Digitais em substituição às salas-de-aulas tradicionais. O que tenho (quase) certeza é do processo, em grande velocidade, da precarização do trabalho. Pode apenas impressão, mas, o neoliberalismo aparentemente, sairá fortalecido.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.