quinta-feira, 14 de maio de 2020

O coração arrependido dos ímpios

Ainda estou por entender o que resolvi denominar de “a retórica do arrependimento”. Quer queiram admitir; quer não; o certo é que as denúncias feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro provocaram estragos. Tanto na imagem do governo (se que este governo tem alguma imagem que já não esteja estragada desde que começou) quando na do, também, ex-juiz, tido como o arauto do combate à corrupção. Chamei de retórica do arrependimento, mas, o que se vê pelas ruas é “o silêncio do arrependimento”. Ou, o encolhimento, a vergonha de muitos que portavam adesivos de carro com os dizeres: “eu apoio Bolsonaro e Moro”. Embora uma minoria ainda tenha coragem de ir para as ruas pedir a volta da ditadura, a maioria se recolheu. Algumas dessas pessoas, além de terem tirado os adesivos, já batem panelas timidamente. Arrependidos, sejam bem-vindos. Vocês serão muito bem recebidos nas nossas trincheiras para as próximas eleições. Desde que tenham se arrependido de coração!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.