segunda-feira, 4 de maio de 2020

O que não aprender com o futebol

O futebol brasileiro, recentemente, deu duas demonstrações de “o que não se deve aprender” com seus dirigentes. O presidente do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, Marcelo Medeiros, disse que “quem não quiser voltar a treinar; será demitido”. A mim me parece que se trata, na melhor das hipóteses, de um crime de assédio moral. Na outra ponta, o Clube de Regatas do Flamengo demitiu 62 pessoas. Claro, dos que são mais humildes. Seu presidente, Rodolfo Landim, não explicou a ninguém a medida. Assim como o Flamengo não explica, até hoje, a reponsabilidade que tem com a família das pessoas mortas no chamado “ninho do urubu”. São lições negativas do futebol. Não aprendemos com estes clubes e seus presidentes.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.