Engana-se quem imaginada que a direita reacionária nunca esteve presente nas universidades brasileiras. Você nunca teve, na universidade, um professor (ou professora) que chegasse em sala-de-aula, ministrasse os conteúdos, não tirasse nenhuma dúvida dos estudantes e fosse embora? Ou aquele professor (ou professora) que diz: “não converso com estudantes nem quero proximidade com nenhum deles ou delas.” E aquele (ou aquela) que chega em sala-de-aula e “manda ver”: “setenta por cento da turma está reprovada, tente ser um dos 30% aprovados”. Precisa dizer mais alguma coisa? Toda esta turma é o que chamo de direita reacionária. E sempre esteve presente nas universidades brasileiras. Não se engane!
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.