sábado, 30 de maio de 2020

A lição para Teixeira da Freitas

Depois de um tempo praticamente fora das estatísticas do Coronavírus (coisa que eu nunca acreditei), o município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, onde moro, entrou em pânico. Esta semana terminou com uma subida de 16 casos por dia para 31 casos notificados. Imediatamente, a Prefeitura Municipal proibiu a abertura de restaurantes e bares. E reduziu o horário de funcionamento do comércio: das 9h às 19h. Não creio que resolva, mas, pelo menos liga o sinal de alerta para uma população que, praticamente, ignorou a Covid-19. Talvez, por ser a cidade mais bolsonarista da Bahia, o povo verde-amarelo CBF que a habita “se sentiu imunizado”. Será que aprenderam a lição? Ao que parece, a situação pode piorar porque os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estão todos ocupados. Logo, o pânico se justifica.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro  Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.