A quarentena, por conseguinte, a pandemia, também serve para o brasileiro demonstrar toda a sua criatividade. Como a Cloroquina tem sido “desautorizada” no mundo inteiro e provoca certa dificuldade de pronuncio, já circulam áudios e memes pela Internet como piadas, depois da divulgação da fita da reunião do dia 22 de abril de 2020. Em um destes áudios, um sotaque nitidamente paraense explica para a “mana” da dificuldade que as pessoas têm em pronunciar o nome da cloroquina. Aí, pedem “o remédio do Bolsonaro”. No áudio, o final da história é que saem todos com “Gardenal”. Na minha versão que postei no Facebook, no final, as pessoas que pedem “o remédio do Bolsonaro” saem com pomada para hemorroida.
Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.