sábado, 28 de janeiro de 2017

Democracia na loja das conveniências

É assustador, mas, os tempos atuais revelam algo que a mim me parecia apenas uma suspeita: a democracia está nas lojas de conveniência. Quais são estas lojas? São aquelas localizadas nos postos de gasolina, funcionam 24h, possuem todos os tipos de produtos, porém, custam os olhos da cara. Na Loja das Conveniências democráticas, ainda que o freguês pague uma fortuna, a democracia só vale se estiver de acordo com o que o próprio freguês pensa. Se todos os preceitos democráticos forem seguidos, porém, o resultado não for o esperado, a democracia não serve mais para nada. Reafirmo que a democracia representativa não serve mesmo para nada. Por é baseada na força da maioria sobre a minoria. Ou em artimanhas, como a ocorrida nos Estados Unidos, que elevou Donald Trump à categoria do homem mais poderoso do planeta. Também foi a plena democracia que crucificou Jesus Cristo. Não há milagres! Mas, a democracia na loja das conveniências é ainda muito pior.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.