domingo, 8 de janeiro de 2017

Os vícios da vida pós-moderna

Estamos em uma encruzilhada, digamos, da vida pós-moderna: os vícios das Mídias Digitais. Nem sei se posso classifica-los em pior ou melhor. O que sei é que algumas delas são preocupantes. A que tem me chamado a atenção ultimamente é “o gosto pela violência”. A crueldade escondida em quem compartilha vídeos e fotos de cenas violentas. Extrema violência, quase barbárie. A mim me parece um vício, também, a perda quase completa falta de privacidade. Pessoas postam tudo, fotografam tudo. E tudo disponibilizam para o mundo. Como um vício diário, um ciclo permanente de postagens. Há os que não largam o smartphone nem para dormir. Será que teremos capacidade de sair desta encruzilhada pós-moderna? Como em todos os vícios, o primeiro passo é nos reconhecer como viciados. Talvez seja necessário o acompanhamento profissional especializado. Ainda assim, será um desafio quase invencível sair desta encruzilhada.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.