sábado, 7 de janeiro de 2017

Manaus e A Guerra dos Mundos

Leitores e leitoras, algum de vocês já ouviu falar de Orson Welles, um então jovem e desconhecido ator e diretor de cinema norte-americano? Pois bem, em 1938, ao dramatizar no rádio, o livro A Guerra dos Mundos, do inglês Herbert George Wells, espalhou o pânico pela costa este dos Estados Unidos. Depois da peça de uma hora e da repercussão, Welles se tornou famoso. Atualmente, em Manaus, com o advento das Mídias Digitais, principalmente das redes sociais, surge um candidato a Welles a cada minuto. O pânico se instalou. Por conta da falta de informações oficiais ou informações desencontradas. Se você caminhar apressado pela Eduardo Ribeiro alguém vai logo te perguntar: “Tá correndo por quê?” Se você quiser “tocar o terror” é só responder: “Arrastão”. Em segundos, ou você corre ou será atropelado pela multidão. Está cada vez mais difícil distinguir entre o real e a fantasia.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.