quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

A destruição do público em Educação


A turma que está neste Governo golpista não pensa uma vírgula diferente do PSDB: quer destruir tudo o que for público em Educação. O argumento da direita verde-amarelo CBF é sempre o mesmo: a ineficiência do Estado. Aos olhos deles, o Brasil se tornaria uma fonte de prosperidade se todo o sistema educacional brasileiro fosse tocado pela iniciativa privada. É como se tudo o que é público fosse ineficiente. No fundo, trata-se de uma estratégia antiga de destruir o que é público para poder transferi-lo para a iniciativa privada. E isso é público e notório, principalmente, em se tratando da Educação Superior. Querem entregar tudo à iniciativa privada sob o argumento de que a Educação Superior está fora dos deveres do Estado. Certamente, também, é a parcela mais lucrativa da Educação. Ou não seria o foco do ataque.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.