sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Denúncias estarrecedoras nos ensinam


Denúncias estarrecedoras como a que envolve um desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) destroçam famílias, pessoas e entidades. Verdadeira ou não, as pessoas nunca mais serão as mesmas após uma denúncia destas. Neta, avô e a própria instituição do poder judiciário saem chamuscadas de um episódio destes. Como em tudo na vida, há algo de positivo. Pelo menos temporariamente: todos os veículos de mídia razoavelmente sérios demonstram que sabem praticar o bom-jornalismo. Quando querem. Ou por necessidade. Ou por se tratar de um desembargador. Divulgam o fato como deveriam fazê-lo em quaisquer condições: tanto com respeito à vítima quanto ao acusado. Assim deve ser sempre. Independentemente do cargo, da profissão, de tudo. Pena que o aprendizado seja momentâneo. O bom-jornalismo deveria ser regra sempre.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.