terça-feira, 11 de março de 2014

A aposta na desmobilização

Ao que parece, o Governo brasileiro aposta na desmobilização dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) relativamente à greve marcada para ter início no dia 17 de maço de 2014. Que a greve dos TAEs pode ser um fracasso, é inegável. No entanto, negar, também, a possibilidade de que seja um sucesso estrondoso é viver no mundo da lua. A conjuntura atual não nos permite ser otimistas ou pessimistas ao extremo. O que devemos ter é equilíbrio para, de imediato, reconhecer que a greve é um direito de qualquer trabalhador, em todos os níveis. Feito isso, o melhor que se faz é ter uma programação de trabalho capaz de repor o mais rápido possível as atividades. Só assim cumpriremos o nosso dever de prestar um bom serviço ao público. Apostar na desmobilização não nos parece uma medida das mais inteligentes.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.