quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cid Gomes no Ministério da Educação

Tão nociva quando a presença de Kátia Abreu no Ministério do Agricultura e de Gilberto Kassab no Ministério das Cidades, é a especulação de que Henrique Paim sai do Ministério da Educação e, no lugar dele, entra Cid Gomes (PROS). Governador do Ceará, o cotado para o Ministério da Educação, embora tenha melhorado alguns índices do Estado na área de Educação, é mais lembrado quando pregou, aos quatro cantos, que "professor deveria trabalhar por amor e não por dinheiro". Gomes, irmão de Ciro Gomes, quando ainda era do PSB, partido do qual saiu para se manter firme no apoio à Dilma Rousseff, contra o voo de Eduardo Campos, notabilizou-se por gastar R$ 388 mil em uma viagem à Europa, uma forma de agrado à sogra. Paim, um técnico experiente e muito bem conceituado entre os administradores da área, perde o cargo para um especialista em bajular o poder central que, na área de Educação, pouco entende. Não é possível que as entidades representativas de todos os segmentos da Educação, principalmente as que apoiaram a reeleição de Dilma Rousseff, aceitem caladas a nomeação de Gomes para a Educação. Seria decepcionante e lamentável!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.